Seja bem vindo ao mundo infantil da sustentabilidade!! Aqui você encontrará: informações, vídeos, atividades voltadas para o meio ambiente. Você verá que cuidar do nosso planeta pode ser muito divertido!!
RSS

terça-feira, 23 de agosto de 2011

HISTÓRIA: VIDA DAS ABELHAS!!


 

ma colherada de mel faz a gente pensar: quem fabricou essa delícia?
É quase impossível acreditar que não foi nenhuma fábrica moderna, cheia de gente e máquinas. Mas quem fez foi um outro tipo de operário: as abelhas. Para essas operárias não existe greve. Nem patrão. Elas trabalham pela sua comunidade, que é a colméia.
ara produzir o mel, uma abelha precisa de flor. Para uma abelha, voar entre as flores de um jardim deve ser tão gostoso quanto uma criança entrar numa loja de doces.
que ela faz no jardim? Ela colhe o pólen - um pozinho amarelo - e o néctar - um líquido bem docinho - e leva para a colméia. Lá, tudo se transformará em alimento. Puro ou na forma de mel.
oda colméia tem uma abelha-rainha. Uma rainha que não tem coroa nem trono. Tem muito trabalho. Ela chega a botar mais de dois mil ovos por dia.
ma abelha vive 45 dias e, nesse período, ela faz de tudo.
ssim, nas colméias, encontramos abelhas com muitas profissões: abelha faxineira, abelha babá, abelha soldado, abelha pedreiro. Tem até a abelha ventilador que agita suas asas para deixar bem fresquinho o interior da colméia.
s abelhas estão cheias de números pares: duas antenas (que servem de nariz), duas mandíbulas, quatro asas e seis patas. Seu mel é muito apreciado pelos homens. E também por outras abelhas, camundongos e, em certos países, até pelos ursos.



as elas não são úteis só porque fabricam o mel. Quando passam pelas flores levam o pólen de uma parte à outra, ajudando para que surjam mais flores e frutos.

s homens, que não são bobos nem nada, descobriram que podiam criar abelhas. Fazem isso há mais de 4 mil anos.
gostam tanto do resultado que um dos momentos mais felizes de suas vidas eles chamam de lua-de-mel.
FONTE: http://www.contandohistoria.com/abelhas.htm

0 comentários:

Postar um comentário

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

ADOTE!!

ADOTE!!

AJUDE!!

AJUDE!!